quinta-feira, 13 de agosto de 2015

LILÓCA A OVELHINHA DESOBEDIENTE



 Base em Lucas 15:1-7

 E um rebanho de 100 ovelhas havia uma ovelhinha chamada Lilóca que era muito bonita porém as vezes ela desobedecia seu pastor e tentava fugir do rebanho, todos os dias o pastor levava o rebanho para apascentar em verdes campos, mas sempre cuidando delas; não deixava que traspassassem os limites, porque aquela era uma região de animais selvagens e perigosos,se algum animal se aproximava, o pastor as defendia e não deixava nada de mau lhes acontecer.
Lilóca sempre chegava perto do limite, mas o pastor gritava Lilóca! volta, ai é perigoso! ela ouvia a voz de seu pastor e voltava rapidinho gritando mé! mé!
O pastor, que a conhecia muito bem, sempre ficava de olho nela e dizia:
Lilóca, minha pequena! Venha para perto de mim! Você sabe que não deve ir longe.
Então,Liloca voltava triste  para o rebanho pois seu sonho era sair para pastar e passear para os campos longe.

                

Como de costume o pastor levou as ovelhinhas para comer grama fresquinha lá do pasto, beber água limpinha da fonte, mas ovelhinha distraiu-se, afastando-se do rebanho correndo pra outro lado e se perdeu, quando viu que estava sozinha ficou tão feliz e começou pular gritando com voz de ovelha mé, mé e pensava estou livre agora posso fazer o que eu quiser.Então começou a escurecer e a ovelhinha estava cansada de brincar com as borboletas e outros pequenos bichinhos que encontrará no caminho,  resolveu voltar pra casa , mas quando começou procura o caminho de volta ouviu uma voz que saia detrás de uma moita:- oi ovelhinha você está perdida? deve estar com fome venha comer depois te levo pra sua casa.




 Quando a Liloca se aproximou levou um susto muito grande pois  saiu um lobo mau de trás do arbusto ele era muito bravo e queria devorar a ovelhinha que com medo saiu correndo gritando mé! mé! mas o lobo era mais ágil e conseguiu alcançar a ovelhinha dando lhe umas mordidas, Liloca conseguiu correr mais um pouquinho porém caiu dentro de um buraco, coitadinha da ovelhinha ficou chorando lá dentro pensando que ia morrer e estava tudo perdido, oh! quanto arrependimento de ter desobedecido ao pastor, pois certamente o lobo mau conseguiria descer e devora-la ele estava do lado de fora do buraco tentando entrar.


                                                                                             

Enquanto isso o pastor foi contar suas ovelhas, viu que estava faltando uma e  era a Lilóca. Então, ele deixou as 99 bem protegidas no aprisco e saiu a procurar sua ovelha perdida. Quando o lobo estava quase conseguindo capturar a Lilóca ouviu a voz do pastor que gritou-Solte agora a  minha ovelha! O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas, por isso começou lutar com lobo batendo nele com o cajado Depois de muita luta,o pastor venceu o lobo, que acabou fugindo pela mata afora.
Então o pastor amado colocou a ovelhinha nos seus ombros e a levou para casa dizendo:
-Está tudo bem. Agora você está segura.
Como a ovelhinha ficou feliz nos braços do seu pastor! E nunca mais Lilóca desobedeceu.






“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”  (João 10:11)

TEXTO ADAPTADO POR MIM  TIA MARLENE MIRANDA E VISUAIS EM E.V.A CONSTRUÍDOS POR TIA DÉBORA





Um comentário:

  1. amei tia Marlene muito linda que Deus continue te usando poderosamente
    Tia Lucia...

    ResponderExcluir